Meu currículo interativo.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Etiquetas muito fofas!!!!!!

Etiquetas de lembrancinhas ou para organização de materiais na volta as aulas.

Essas etiquetas são muito charmosas e úteis.




Para imprimir em tamanho original, clique na imagem e abra em outra guia...

Idéia retirada do site: http://www.dicaspramamae.com

Espero que tenham gostado.

Até a próxima.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

JOGOS PARA ALFABETIZAÇÃO.

Em mais uma de minhas andanças pude encontrar alguns jogos para ajudar na alfabetização de crianças, são jogos simples e que podem ser confeccionados com a ajuda da criança e em lugares como na escola e em casa.

JOGO PARA ALFABETIZAÇÃO COM GARRAFA PET.

Aprenda a fazer um divertido jogo para ajudar na alfabetização dos alunos com reciclagem garrafa pet e pedacinhos de EVA.
Hoje vamos aprender  como fazer um jogo muito divertido para ajudar na alfabetização de seus alunos usando garrafa pet e pedacinhos de EVA de várias cores. Muito fácil e útil para trabalhar com turmas da educação infantil.

Você vai precisar de garrafa pet, EVA de várias cores picotados (pode ser papel também), cartelas com letras, números e palavras. Você pode fazer suas cartelas em papel ou EVA (com pincel) ou imprimir.



Como que faz?
Pegue todos os pedacinho de EVA ou papel picotados e coloque na garrafa. Coloque também as letras, palavras e números. Feche a garrafa e 'proteja' a tampa com EVA para evitar machucar alguma criança. Se quiser decorar a garrafa por fora fique a vontade.

Como que funciona o jogo?
O jogo funciona como uma espécie de 'pedra, papel e tesoura'. Cada criança fica com uma garrafa e balança até a ordem do educador. Você escolhe uma das 03 opções e diz: ' Letra', 'Número' ou 'Palavra'. Assim que você der a ordem, as crianças param de balançar a garrafa para ver o que apareceu. Quem conseguir achar e responder mais rápido ganha. 



BINGO DE HISTÓRIAS.

Este bingo é muito bom para trabalhar a leitura e funciona como um jogo da velha. Quem conseguir marcar primeiro uma carreira de três contos grita "bingo" e vence a partida. Os mesmos contos aparecem em todas as cartelas em posições variadas, mas em algumas situações é possível que mais de um jogador feche uma carreira com os mesmos contos, em posições diferentes, ao mesmo tempo.







O jogo foi pensado para um grupo de quatro participantes, sendo que um componente canta o bingo e os outros marcam suas cartelas.

Obs.: Ao reproduzir as cartelas deve-se reproduzir uma a mais para recortar em fichas.



JOGO DOS ENVELOPES.

Mais um jogo legal. Este jogo contém:  Envelopes contendo em cada um, a figura de um animal e as letras que formam o seu nome.




Regras do Jogo:
1- Os envelopes são colocados em uma mesa.
2- A professora chama um aluno de cada vez para escolher um envelope.
3- Depois que todos os alunos pegarem um envelope, este deverá ser aberto e o aluno deverá montar o nome do animal.
4- A medida que o aluno for terminando poderá pegar outro envelope.
Ganha quem conseguir montar mais nomes.



Achei também um blog muito bom que trata justamente sobre alfabetização, achei ele demais, por isso deixo a idéia para vocês: http://oficinasdealfabetizacao.blogspot.com.br/

Obrigada mais uma vez pelas visitas ao meu simplório blog.

Aguardem, pois em breve virão mais postagens...