domingo, 2 de setembro de 2012

Jogos feitos com sucata...explicando a matemática.


QUE JOGO BACANA!!!!!!!

  


Matemática do ovo

Material:
 

•Caixa de 12 ovos
•2 dados
•Massinha de várias cores


Pegue a caixa de ovos e marque com números de 2 a 12. Reúna as crianças e defina que cor de massinha será cada jogador. Para começar o jogo e definir a ordem, faça com os dados: quem tirar o maior número será o primeiro. Cada jogador deve lançar o par de dados e somar o resultado. Por exemplo: um deles caiu no número 6 e o outro no 1. Resultado: sete. Então, a criança deve colocar um pedaço da sua massinha no número 7 da caixa de ovos. E assim por diante, com todos os jogadores. O critério para definir o vencedor varia. Pode ser quem tiver pelo menos uma bolinha de massa de modelar em todos os números ou quem, no final de dez rodadas, tiver o maior número de bolinhas no número 10.

Eu achei muito legal e vou tentar fazer com meus alunos, aprender brincando é tudo de bom...

Beijos e até a próxima postagem

3 comentários:

  1. ADOREI OBRIGADO ME AJUDOU MUNTO BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Qual a faixa etária para trabalhar este brinquedo?

    ResponderExcluir
  3. é muito legal esse jogo me ajudou num traballho de matemática que valia 10 pontos eu estava sem ideias até ver esse jogo obrigada

    ResponderExcluir